A Família Jacks da Mata está espalhada em todo o país. Nossos filhotes estão em diversos Estados, como:
Desde que decidimos ter o Joaquim, sempre tivemos em mente que não gostaríamos de deixar de fazer as atividades que gostamos e mais: tínhamos o desejo que ele nos acompanhasse!!
Conversamos muito sobre isso com o Valter, tiramos dúvidas sobre uma raça que já conhecíamos e que acreditamos que poderia se adequar ao nosso estilo de vida.
Gostamos de atividades de aventura e na natureza e socializamos o Joaquim desde muito pequeno para que pudesse estar conosco no máximo de atividades possíveis e deu certo!!
O Joaquim nos acompanha em viagens e participa de todas as aventuras: trilhas, banhos de mar, cachoeira, lagos, anda de bike, moto, quadriciclo, caiaque. É o nosso trilheiro!!
Obrigado Valter por nos enviar esse grande presente da vida que é o nosso Joaquim!! Felizes em fazer parte da Família Jacks da Mata!!
Franz e Jamille - SP
Não consigo lembrar da minha vida antes da Dora. Como pode um serzinho mudar tanto na gente?
Desde a ultrassom da mãezinha dela, eu sabia que ela mudaria a minha vida. A Dora é muito mais do que eu sonhei.
Não é apenas a raça que eu sonhava, mas tem o temperamento, comportamento e sociabilidade que eu esperava.
Obrigada Jacks da Mata por me proporcionar um cão tão equilibrado e amável. Sou mais feliz porque tenho ela!
Juliana - PA
Pai de dois filhos pequenos e co-proprietário de um canil especializado na criação de pastores alemães há mais de 40 anos, embarquei em uma jornada em busca de uma raça canina de pequeno porte que incorporasse as qualidades que tanto apreciamos em nossos pastores: rusticidade, inteligência e lealdade.
O Jack Russell entrou em nosso radar, com suas características tão desejadas. Curiosamente, essa raça é criada por diversos criadores de pastores alemães. Decidido que queríamos um Jack, iniciei a busca pelo criador ideal. Após extensa pesquisa, muita leitura e conversas com vários criadores, tive a felicidade de encontrar Valter. Na época, um criador em ascensão que correspondia perfeitamente aos nossos critérios.
Com minha experiência na seleção de cães e minha formação em Zootecnia, eu buscava o melhor. Estabeleci critérios principais: SAÚDE, TEMPERAMENTO e CONFORMIDADE COM O PADRÃO RACIAL. Investiguei as doenças (raras) que podem afetar os Jack Russells e descobri que Valter, visionário, já realizava testes genéticos para garantir um plantel livre dessas doenças. Bingo! Nossa primeira premissa, saúde, estava assegurada.
Quanto ao temperamento, meu objetivo era encontrar um filhote equilibrado, sem nenhum medo e inteligente para se adaptar à convivência com crianças. Por último, fazia questão de um filhote com pedigree e proveniente de excelentes linhagens, pois sei a importância e o peso que excelentes linhas de sangue agregam à criação.
Assim, ficou claro que o canil Jacks da Mata era a escolha certa. Hoje, não tenho dúvidas de que tive a sorte de adquirir um "Da Mata", pois se Valter já estava em ascensão naquela época, hoje é referência consagrado na raça. Pipa tornou-se parte de nossa família, nosso xodó, ela é incrível!
Agradecemos imensamente a Valter por nos proporcionar tamanha alegria. Tínhamos muitas expectativas, e a Pipa superou todas com sobra.
Rob de Wit – SP
Sabe esse tédio que as vezes a gente sente ?
Acabou depois da Yupinha nas nossas vidas rss
Ela é nosso primeiro pet.
A raça foi chamando nossa atenção pelo perfil aventureiro, e é super real.
Já levamos ela na praia, ela amaaa água, piscina é a vida dela, super adaptada na creche que ela vai semanalmente, já foi em cachoeira e no dia a dia é uma delícia estar com ela, prepare-se, como diz a moça da creche: “Ela não tem botão OFF.”
Ela topa tudo, super inteligente, carinhosa e parceira, quando ela chegou com 2 meses já conseguimos inserir comandos. Hoje ela senta, deita, rola, fica, da a pata faz até HI-FIVE!
Valter ofereu o melhor suporte e oferece até hoje.
Deu uma dor no coração ela chegar de avião da Bahia até Ribeirão Preto, mas ela chegou super tranquila e segura.
Resumindo foi a melhor escolha!
Thaís e Rodrigo - SP
A chegada de Paçoca em nossas vidas foi um presente. Mais do que um Jack Russell Terrier cheio de energia, alegria e doçura, ele se tornou parte da nossa família. E por trás desse lindo animal, está o Canil Jacks da Mata, que muito mais que um canil, o Jacks da Mata se tornou um guia inestimável em nossa jornada com a raça.
Valter, com sua paixão contagiante e conhecimento profundo, dissipou mitos, desvendou Fake News que permeiam a internet, e principalmente, nos explicou sobre a importância da genética na formação do comportamento do animal, nos proporcionando uma imersão no universo dessa raça tão especial. Não apenas levamos para casa um ser cheio de amor e alegria, mas também a certeza de que sua genética impecável contribuiria para seu desenvolvimento saudável e equilibrado. Valter nos deu a segurança que precisávamos, afinal de contas era nosso primeiro cão e iria conviver com dois gatos e duas crianças em um apartamento, e nos mostrou que estávamos fazendo a escolha certa, e que Paçoca teria a melhor base possível para se tornar o cão exemplar que é hoje.
Paçoca não decepcionou. Desde filhote, ele demonstrava um potencial extraordinário, que logo se traduziu em conquistas no mundo das competições. Em 2023, ele se consagrou como um verdadeiro campeão, ostentando os títulos de Jovem Campeão Brasileiro e Jovem Vencedor Nacional da raça Jack Russell Terrier e já abriu o ano de 2024 com a “pata” direita conquistando melhor da raça e Best In Show na etapa baiana do Campeonato de Cinofilia.
Mas o que mais nos orgulha não são os troféus e medalhas, mas sim o caráter de Paçoca. Ele é um cão dócil e extremamente amoroso, que traz alegria e luz para todos que o rodeiam. Sua energia contagiante e seu espírito brincalhão são a alma da nossa família, e sua lealdade e companheirismo são inigualáveis.
Fazer parte da Família Jacks da Mata nos conectou a uma comunidade de pessoas apaixonadas por Jack Russells, que compartilham conhecimentos, experiências e criam laços de amizade duradouros. Somos gratos por fazer parte dessa comunidade e por ter encontrado em Valter muito mais que um criador: encontramos um amigo e parceiro que nos acompanha nessa jornada de amor, conquistas e alegrias.
Zahra, Hassan, Tharryra e Tarek - BA
Sempre que pensávamos em ter um cachorrinho, queríamos um que acompanhasse nossa rotina e atividades, a raça não só se encaixou perfeitamente, como nos surpreendeu pelo companheirismo e amabilidade.
Desde que recebemos o Pipo, toda nossa rotina se tornou muito mais divertida. Não conseguimos nos imaginar sem ele, nem sabemos como passamos tanto tempo sem tê-lo.
Obrigada Jacks da Mata, somos muito mais felizes com o Pipo na nossa vida!
Débora e Octávio - CE
Ter um cão nessa fase da vida, adulto e ciente dos compromissos e privações de ter um animal de estimação, é algo que merece ser muito bem pensado.
Não devemos fazer por impulso, eles são parte da nossa família, e podem acreditar, se sentem assim. Percebem quando estamos tristes, tensos, felizes ou eufóricos, e o que mais intrigante é: reagem de diferentes formas a tais situações.
Então não podemos simplesmente nos desfazermos deles porque algo mudou, os laços criados são muito fortes, para um cão lealdade é tudo. Eles não se importam como você se veste, que carro tem, ou qual cargo você ocupa. Simplesmente eles nos amam incondicionalmente!
Pinola chegou em nossa casa tão pequeno, mas já mostrando para que veio! Definitivamente ele não sabe passar desapercebido, não para um só minuto! É a alegria estampada em um cão, foi nossa primeira grande obrigação, nessa fase já estávamos casados e Pinola foi um importante fator de união para mim e minha esposa. Ele nos acompanha em tudo corre e pedala comigo, lê e cochila com minha esposa. Mas a especialidade dele é tomar banho de piscina e caçar moscas! Por mais que eu possa me empenhar, jamais vou tomar tantos banhos de piscina quanto Pinola já tomou. A única coisa que ele não faz conosco é assistir aos jogos do Flamengo, como disse anteriormente eles sentem o clima do momento e a tensão é muito alta durante os jogos aqui.
Mais recentemente nossa Maitê chegou e hoje a nossa pequena tem 1 ano e dois meses, e nosso medo era como ele iria reagir ao contato com crianças visto esse temperamento inquieto que possui, mas, a surpresa foi para lá de positiva os dois se amam e encrencam o dia inteiro, já desistimos que separar brinquedos de cão e de bebê. Em resumo, eles se aproveitam até o cansaço falar mais alto para um dos lados. Por fim, tê-lo conosco é uma experiência que com certeza exige paciência e cuidado, mas que o retorno é de puro amor puro!
Certa vez vi uma frase que desconheço a autoria, mas, que resume bem um bom cão! “Eles não falam, mas seus olhos dizem mais do que se pode ouvir”.
Renato, Renata e Maitê - SE
É com grande satisfação que compartilho minha experiência como parte da Família Jacks da Mata. Tudo começou com Havana, uma adorável filhote que rapidamente conquistou um lugar especial em nossos corações. Em seguida, veio Toko, verdadeira rainha do nosso canil, que exemplifica todos os traços desejáveis de um Terrier com sua personalidade cativante e amor por exposições.
Não posso deixar de mencionar Oslo, o padreador dos nossos sonhos. Sua doçura e elegância o tornam uma presença indispensável em nosso plantel. Estou ansiosa para receber uma nova fêmea, dando continuidade ao nosso compromisso com a criação de exemplares excepcionais da raça.
Além de serem membros especiais da nossa matilha, gostaria de compartilhar algumas conquistas notáveis dos meus Jacks da Mata. Toko, nossa segunda cadela, acumulou títulos e reconhecimentos, destacando-se como o Melhor Jack Russell Terrier Adulto e Jovem do Nordeste, conforme o ranking DogShow de 2022. Enquanto isso, Oslo, nosso principal cão de exposição, recentemente foi agraciado com o título de Melhor em Exposição Jovem em um prestigiado evento.
É uma honra fazer parte de uma comunidade tão dedicada e apaixonada pela criação de cães Jack Russell Terrier. Estou ansiosa para continuar contribuindo para o legado de excelência do Canil Jacks da Mata.
Maria Tereza - CE
Alegria para mim, foi encontrar no Jacks da Mata, o filhote com a importante e nobre linha de sangue que eu procurava, para melhorar e aprimorar a minha criação. Valter soube como desenvolver tipo e qualidade, trazendo de fora do Brasil o que tanto nos impressiona e agrada no padrão da raça.
Russos, italianos, franceses, Valter buscava e trazia para incrementar a perfeição de um tipo, do padrão australiano.
Meu pequeno chegou em S. Paulo e logo se enturmou com a galera que o recebeu coraçõezinhos abertos, mostrando alegria e companheirismo. Mais um na família Dois Pinheiros, para alegrar a mim e meus dias no meio destes pequenos seres em que Deus não aumentou o tamanho, mas, caprichou no acabamento por dentro e por fora, cheio de alegria, amizade e companheirismo para todos nós.
Vera Castro Barbosa - SP
Sobre o nosso querido Artie
Desde que Artie entrou em nossas vidas, o lar ganhou uma nova energia e felicidade sem igual. Suas brincadeiras e travessas iluminam nossos dias e nos fazem sorrir sempre. É incrível como um ser tão pequeno pode preencher nossos corações de amor e alegria.
Cada momento ao lado de Artie é uma aventura, uma oportunidade de aprender sobre lealdade e gratidão. Seu carinho incondicional nos lembra diariamente da importância de apreciar as pequenas coisas da vida e de valorizar os laços que nos unem.
Não há palavras suficientes para expressar o quão grato estamos por ter Artie em nossas vidas. Ele é mais do que um simples animal de estimação; ele é parte da nossa família.
Juliana e Rafael - PR
Jacks
Tudo começou com o desejo de cuidar de algo. Queríamos que nossa casa tivesse uma cara mais de lar. Achamos que as plantas ajudariam com isso, daí enchemos a casa de todos os tipos possíveis, já nem mais cabia, porém ainda faltava algo.
Daí tivemos a ideia de ter um cachorro.
Começou a nossa saga de procurarmos prós e contras de várias raças, pois gostaríamos de nos conectar de alguma forma com as características de algumas delas.
Foi quando conhecemos as fofuras dos Jack Russell Terriers.
Procuramos alguns criadouros e logo descobrimos o Valter como referência. Parece que já estava escrito. Ele nos mostrou um piratinha sapeca com uma manchinha muito peculiar nos olhos. Não tinha como não nos apaixonarmos.
Sentimos aquela conexão que procurávamos. Não tinha como não ser ele. Era o que faltava em nossas vidas. Escolhemos o nome de Lord, um pouco pensando no local de onde ele veio e também de como queríamos que ele fosse. De fato ele tem se tornado cada dia mais o que nós esperávamos. E de verdade veio como um salvador para nossas vidas
Já se completaram 3 anos que vivemos a alegria de lá atrás termos decidido por ele. Deixou nossa família completa e nossa família mais feliz.
Já fizemos muitos passeios e várias aventuras, ele é uma ótima companhia para todos.
E foi pensando nele que decidimos, recentemente, no início do ano 2024, arrumar uma companheira, e lógico decidimos novamente pela mesma raça. Só quem tem um Jack Russell Terrier de linhagem australiana sabe o que eu estou dizendo.
Queremos deixar aqui nosso agradecimento ao Valter e a toda equipe do Jacks da Mata, por sempre nos dar orientações e assistência.
A Zoe chegou com mais alegria ainda que o Lord.
Agora sim não há momento em que não nos sentimos completos e uma família de verdade com um lar abençoado por estes pets que amamos tanto.
Everton e Ítalo - MG
Teo ainda é filhote, mas, muito corajoso. Ama ir para o pet play brincar com outros cães. Brinca que cansa e demonstra querer dominar todos os outros e até os maiores e mais fortes.
Na casa de praia da família ele se solta e nada muito no mar, nem quer voltar para a areia. Muito guloso, não dá trabalho nem pra tomar remédio.
Muito amado por todos, não resiste em ser carinhoso até com estranhos e nunca rosnou pra ninguém, só quer paz e amor!!!
Amanda, Adriana e Miguel - BA