Falar da Peggy é falar por onde realmente me encontrei na criação! Filha do primeiro Campeão Absoluto (Estrutura e Beleza, e Trabalho) da Itália, o Argo - White Tan Morgan -, Peggy foi um presente escolhido pelo amigo criador italiano, Sergio Nasti, que a confiou a mim uma Top Jack. Foi meu primeiro contato com uma Jack de pelo duro, a minha pelagem preferida e da grande maioria dos meus cães. Peggy foi a minha primeira Jack estrangeira e sempre serei grato por me encontrar na criação, através dela!
Ela chegou no início de 2015 e de lá para cá, só tenho alegrias. Companheira para todas as horas, mãezona, dócil e disposta sempre que estimulada, como uma Jack Russell de linhagem australiana deve ser! Percebo em suas atitudes, o temperamento do pai Argo, que é perito na arte da caça!
No pedigree da Peggy, além do grande Argo, já citado, encontramos um cão bastante famoso, que é o Multicampeão Hidalgo Halcon Thidalium, além de canis australianos famosos em suas épocas, que contribuíram com a raça.
Minha querida Peggy teve sua última participação em pistas durante a Copa América de Jack Russell Terrier 2023, onde foi a Melhor Fêmea Veterana em todas as 6 pistas, sendo ainda Best In Expertise Specialty Show - BISS Veterana - com o renomado juiz e criador da raça, Nemanja Jovanovic da Sérvia. Momento especial para mim ao ver a minha primeira pelo duro encerrar a sua carreira fazendo história!
A Peggy, juntamente com o Odin, é a primeira Jack Russell do Brasil a realizar os testes genéticos para as cinco doenças que mais podem acometer a raça e, claro, como todos aqui são, é 100% Limpa, livre dos genes causadores das doenças hereditárias.
Fotos: Fernando Galvão (Salvador - Bahia)
|